Slider

Professores

Na equipe LUX Escola de Teatro, os alunos encontrarão estilos variados. Nós sabemos que quanto mais o aluno aprender, quanto mais ele souber de cada área, mais completo ele será. Portanto, nossos professores irão auxilia-los em tudo que precisarem, desde sanar dúvidas sobre matérias ou cenas, até desabafos pessoais. Nossa equipe está aqui para tornar a experiência de cada aluno o mais inesquecível possível.

Elenco de Professores

Professor de Maquiagem Artística

Bruno Akimoto

Aos 17 anos, iniciou os estudos nas artes. Ator e escritor do blog “Pensando com Meus Botões”, escreveu, dirigiu e atuou no espetáculo “Por Trás do Retrato”, com o qual participou de diversos festivais, entre eles o FRINGE (Festival de Curitiba de teatro) e do primeiro festival Ibero-Americano de teatro no Memorial da America Latina. Em 2011, entrou para a cia de teatro Os Satyros, trabalhando na trilogia “Satyricon, Suburra e Trincha”, “Cemitério dos Elefantes” e “Fractal do Amor”. Em 2013, iniciou seus estudos em teatro musical no TeenBroadway, nas montagens dos musicais “Hair” e “Grease”, com direção geral de Maísa Tempesta. Atualmente estuda na escola de atores Wolf Maya, e passou a integrar a cia London com os espetáculos “Macbeth”, “A Casa de Bernarda Alba”, “Bodas de Sangue” e “Com a Pulga Atrás da Orelha”, com direção de Rafael Mallagutti. Participou de alguns curtas metragens como “As Treze Batatas”, “O Orientador Sob Rodas”, “O Confessor” e “Sellado”.

Professor de corpo e Expressão corporal

Bruno Loschiavo

Ator desde 1999, quando iniciou seus estudos em arte dramática na Escola de Atores do TUCA, onde aprendeu com profissionais consagrados do meio teatral. Já na escola, atuou em diversos espetáculos, como “Édipo Rei”, “Navalha na Carne” e “Anjo Negro”. Em 2002, passa a integrar o Grupo Gaia de teatro e pouco depois a WeGa Produções, com quem estreou “Os Miseráveis”. Ao longo de sua trajetória, estreou 19 espetáculos teatrais, dentre eles, “Homens de Papel” e “B em Cadeira de Rodas (Só, esta noite…)”. Em 2004, inicia seu treinamento em Kung Fu Garra de Águia, com a finalidade de compreender e desenvolver seu corpo como ator. No mesmo ano, participa do reality show “Passaporte para a Fama”, do canal TNT, onde chega à semi-final. Logo depois, protagoniza a minissérie “Retrato da Lapa”, no canal CNU e outras quatro webnovelas sob a mesma direção. Participou ainda de diversos curta-metragens, entre eles “O Almoço (Considere um Jantar)”, de Thiago Ricarte, vencedor do II Festival de Cinema de Atibaia em 2007 e do longa-metragem “ROTA Comando”. Em 2009, forma-se em cinema digital e volta-se para os estudos de corpo e dança, tornando-se um apaixonado pelo swing norte-americano. Em 2014, integra o elenco da Cia. London de teatro, onde estréia “O Caso Dos Dez Negrinhos”, “MacBeth – A Peça Escocesa”, “Bodas de Sangue” e outras quatro peças. Em 2016, aceita, com muita alegria, o convite da Lux Escola de Teatro para ministrar o curso de Técnica e Expressão Corporal, como parte integrante da grade do Curso Profissionalizante.

Coordenador Pedagógico

Dan Sinclair

Ator, cantor, dançarino, dublador e patinador artístico de gelo. Muito honrado em integrar a equipe da Lux – Escola de Teatro. Créditos incluem: Zeus em “O Manjar dos Deuses”; Diretor Musical, Compositor e Maestro em “Alice – O Musical”; Lenhador e Assistente de Direção Musical em “Bodas de Sangue”; Adela e Criada em “A Casa de Bernarda Alba”; Doutor Finache em “Com A Pulga Atrás da Orelha”; Ross em “Macbeth”; Pirata e Menino Perdido em “Peter Pan – O Musical”; Nicky em “Avenida Q”; Chipollino em “As Aventuras de Chipollino”; Dimitri em “Anastásia – A Princesa Russa”; The Rum Tum Tugger em “Cats”; e O Fantasma da Ópera em “Festival de Medleys Musicais”. Formado em Teatro pela Universidade Anhembi Morumbi, estuda canto e musicalidade desde os quatro anos de idade; graduado em Teatro Musical e Produção Teatral pelo Centro de Belas Artes e Artes Performáticas (CFPA – Center for the Fine and Performing Arts) da Woodbridge Senior High School nos Estados Unidos; estudou teatro com Cheryl Penland e Caren Hearne no estado do Texas e Virgínia (EUA) respectivamente; estudou dublagem com Figueira Jr. e Herbert Richers Jr.; patinação artística no gelo com Marcelo Santiago; foi bailarino/ator residente da Academia Espaço e Dança de Ballet; estudou canto com Fernanda Cascardo e Amélia Gumes.

Diretor Artístico e Professor de Interpretação Teatral

Ivan Nobrega

Ator, roteirista e diretor. Formado em Artes Cênicas pela Escola de Atores Wolf Maya e em Cinema Digital pela Academia Internacional de Cinema (AIC). Começou a carreira em 2009, ainda no colégio, atuando em uma montagem amadora de “Vidas Secas”. No ano seguinte, iniciou os estudos profissionais. Em 2012, integrou a Cia do Joçá, comandada pelo diretor Sergio Carriel, onde atuou na peça “A Farsa de Inês Pereira”. Em 2013 e 2014, participou das montagens “Senhora dos Afogados”, de Marco Antônio Braz, e “Ventra”, de Raphael Gama. Como diretor, foi responsável pelo curta “O Que Somos Por Natureza” e da websérie “Insanos”, onde também trabalhou como roteirista. Realizou também alguns trabalhos publicitários para televisão. No início de 2015, integrou a Cia London, onde atuou em diversas peças, bem como clássicos da dramaturgia mundial, como “A Casa de Bernarda Alba”, de Federico García Lorca e “O Caso dos Dez Negrinhos”, de Agatha Christie.

Professora de Interpretação Infantil

Victória Rocha

Atriz, formada pela BRAAPA- Escola de Atores desde 2009. Começou aos 6 anos com a primeira versão da novela “Chiquititas”, com a personagem Nádia. Na TV, também atuou em publicidades e na novela “O Sonho de Luiza”, em 2002, interpretando sua primeira protagonista. Começou nos palcos aos 10 anos de idade e não parou mais. Entre as diversas peças encenadas temos “O Médico à Força”, com direção de Milton Machado; os infantis “A Bela e a Fera”, com direção de Tatyana Dantas, o musical “A Borboleta sem Asas” da Cia de Teatro Rock, “A Princesa e o Dragão” e “A Bruxa Está Solta no Castelo das Princesas”, com direção de Fernando Lyra e “Gatucho em João e Maria”, com direção de Marcos Manrai. Em 2014 entrou para a Cia London onde fez parte do elenco das peças: “O Manjar dos Deuses”, “O Caso dos Dez Negrinhos” e “Transilvânia”. Deu vida também a Alice em “Alice, o Musical”, com direção de Rafael Mallagutti. Atualmente, Victória se dedica a cursos de dança e canto com foco no Teatro Musical.

Professora de INterpretação teatral da Lux

Professora de Teatro Musical, Interpretação Teatral e Corpo

Beatriz Gimenes

Formada pelo Teatro Escola Macunaíma e Licenciada pela Faculdade Paulista de Artes. Trabalha com arte-educação desde 2011, onde deu aulas de teatro e preparação de teatro para bailarinos. Também tem grande experiência com educação infantil, dando aula de teatro para crianças. Trabalhou com pacientes com transtorno mental pelo programa CAPS, do governo federal. Estuda ballet cubano e dança contemporânea, já fez cursos de dança afro-brasileira e danças brasileiras no Instituto Brincante, onde participou do experimento de Teatro Musical Popular Brasileiro, com Cristiano Meirelles. É atriz e produtora da Olhares Produções Artisticas/Cia Olhares de Teatro, pela qual já produziu e atuou nos espetáculos Nós e É Como Diz o Ditado.

Professora de Canto e Expressão Vocal da Lux

Professora de Canto e Expressão Vocal

Denise

Possui Mestrado em Música pelo Programa de Pós-graduação do Instituto de Artes da UNESP – SP onde concluiu sua graduação em Música com Habilitação em Composição e Regência (2008); formada no Curso de Canto Lírico da Escola Municipal de Música de São Paulo (2013); possui pós-graduação (Nível Aperfeiçoamento) em Formação Integrada em Voz pelo CEV-Centro de Estudos em Voz (2015); e graduação tecnológica em Artes Cênicas pelo Teatro-Escola Célia Helena (2012). Participou do coro de câmara do Festival de Inverno de Campos do Jordão e do Coral do Estado de São Paulo (entre 2002 e 2007). Esteve em turnê pela Itália (2007/2008) com o Coral Luther King sendo solista da obra “Missa de Alcaçuz” de Danilo Guanais e atuou como solista junto à Orquestra Filarmônica Infanto-Juvenil de São Paulo (OFIJ) sob regência de Daniel Cornejo; Debutou no papel de Susana da ópera “As Bodas de Fígaro” de W. A. Mozart encenada pelo GEO (Grupo Experimental de Ópera - SP), desde então atuou nas seguintes óperas: La favola di Orfeo – C. Monteverdi; La barca – A. Banchieri; La clemenza di Tito e Cosí fan tutte – W. A. Mozart; Il campanello di notte – Donizetti; Carmen – Bizet e “Tommy” (opera rock) – The Who; Atuou como solista no concerto em homenagem à Gilberto Mendes dirigido pelo maestro João Carlos Rocha. Tem realizado trabalhos como atriz-cantora voltados para o público infantil e infanto-juvenil como os espetáculos “A arca de Noé” e “Os Saltimbancos” com a Banda Sinfônica de São Paulo e o Coral Infanto-Juvenil da Escola Municipal de Música de São Paulo e em musicais infantis como “O canto das vitaminas” e o espetáculo “Tic Tic Tati”, tendo participado da gravação do DVD de mesmo título pelo Selo SESC, veiculado pela TV Cultura. Também atuou como diretora cênica dos seguintes trabalhos: musical infantil “O menino que não sabia o que era medo” (2006); Coro Cênico Broadway Voices (2012); montagem da Zarzuella “Agua, Azucarillos y Aguardiente” da Cia. Lírica La verbena (2015) e assistente de direção musical do espetáculo “Joana, a louca” da Cia. Ópera do Mendigo. Têm sucedido sua carreira como solista de forma independente, tendo como foco principal a divulgação da música erudita - sacra e secular - e a inclusão social através da música, ocupando espaços culturais, teatros, igrejas, museus, Centros para Crianças e Adolescentes e ONGs fornecendo recitais e concertos didáticos, temáticos e cênicos onde alinha seus conhecimentos como pesquisadora e sua prática musical.